Abrajet Pará reúne com presidente da Nacional

Antônio Azevedo presidente da Abav Nacional  Helcio Estrella - Presidente Abrajet Nacional, Isa Arnour - Presidente Abrajet Pará,  Antônio Américo, Diretor Comercial da Azul Linhas Aéreas, João Ramide e Nilton Guedes - Diretores da ABrajet-PA

O empenho da maioria dos abrajetianos que a integram a ABRAJET Pará, que tem como presidente -até o vindouro dia 28 deste mês - o jornalista João Ramid, proporcionou a regularização da entidade junto à diretoria nacional. Desse modo, a Abrajet Pará estará em plena atividade (voz e voto) no Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que acontecerá de 20 a 23 do mês em curso, na cidade de Palma (Tocantins). Durante café da manhã de trabalho, realizado no Hotel Crowne Plaza (único cinco estrelas genuinamente paraense), o presidente da Abrajet nacional, jornalista Hélcio Estrela, conversou demoradamente com integrantes da atual diretoria, entre os quais os jornalistas João Ramid (presidente), Isa Arnour (presidente eleita), Nilton Guedes (vice-presidente eleito), Letícia Falcão (secretária) e Benigna Soares (eleita diretora de Comunicação). Na oportunidade, recebeu relatório de prestação de contas do congresso realizado em Belém, assim como o cheque para quitação do débito até então existente junto à nacional. Entre outros pontos discutidos na ocasião foram destaque a interiorização da Abrajet Pará, assim como a adoção de um novo paradigma para que resultados ainda mais positivos continuem a ser transformados em realidade.

II Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis” – A posse da diretoria eleita acontecerá no dia 28 deste mês, em solenidade programada para o Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, por ocasião da entrega dos prêmios aos jornalistas vencedores em diversas categorias do II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, promoção da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), presidida por Socorro Costa, e da Abrajet Pará, sob a égide da Secretaria de Estado de Turismo, que tem como presidente o médico e “expert” em Turismo, Adenauer Góes. 

Nova diretoria da Abrajet Pará toma posse em cerimônia do Prêmio de Jornalismo

 

Eleita no final do mês de abril a nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet) tomará posse no próximo dia 28 de junho, na Estação das Docas, durante cerimônia de entrega do II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”. O prêmio, iniciativa da Abrajet Pará e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), tem patrocínio do Banpara  e apoio da Setur, Sinjor-PA, Abrajet Nacional, OS Pará 2000, Pólo Joalheiro, Secom, Belemtur, entre outros.
O biênio 2013/2015 da Abrajet Pará tem na presidência jornalista Isa Arnour, atual gerente de marketing da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O vice-presidente é Nilton Guedes Pereira, colunista do MG Turismo, editor da Agência de Notícias Gerais, técnico de comunicação da Secretaria de Cultura do Pará (Secult). A jornalista Christina Hayne, assessora de imprensa da Adepara, é a secretária geral da entidade, fundada em 2006, época em que lançou, com a Paratur, a primeira edição do prêmio. Benigna Soares, ex-diretora regional Norte da Abrajet Nacional e gerente de Comunicação da Paratur foi eleita diretora de comunicação na nova composição da Abrajet Pará e  o repórter fotográfico João Ramid, diretor da Amazon Image Bank, deixa a presidência para conduzir a diretoria de projetos especiais. A diretora de finanças foi assumida por Julie Rocha, do blog Prazer em Viajar.  Leia Mais...

Pará

Comemoração dos 40 anos da ABAV PA em Belém

Joacyr Rocha (Sindetur), Antonio Azevedo (Presidente ABAV NACIONAL), Rose Larrat (Presidente ABAV PARÁ), Antônio Américo (Diretor da Azul Linhas Aéreas), Adenuaer Góes (secretário de Turismo do Pará), Socorro Costa (presidente da Paratur), Carolina Menezes (Ascom da Secult), Rui Martinni (diretor da Uirapuru Turismo), Benigna Soares (Diretora Abrajet Pará) e Mário Solano (Secretario Adjunto da Segurança Publica do Pará)
Crédito: João Luz / ABAV-PA

 

A presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa, e o secretário de Estado de Turismo do Pará,Adenauer Góes, foram homenageados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) na noite da última sexta-feira, dia 7, em Belém.  A homenagem, com o título Amigo do Turismo”,  fez parte da celebração de 40 anos da Abav, evento muito concorrido pela alta sociedade paraense e representantes de diversos  segmentos do turismo. A celebração aconteceu no Blue Maison Buffet, na capital paraense e contou com a presença de autoridades.
As comemorações foram comandadas por Rose Larrat, presidente da Abav Pará e Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, que parabenizaram os homenageados pelos excelentes serviços prestados nos últimos anos para o desenvolvimento, fortalecimento, promoção e divulgação do turismo do Pará, conseqüentemente do Brasil.
Rose destacou a história da Abav Nacional, criada no pós guerra e da Abrav Pará, entidades que buscam a excelência do turismo brasileiro enquanto atividade econômica que muito contribui com este país. Para  ela os homenageados são pessoas que, como a ABAV, emprestam seus nomes para o turismo.
Na ocasião foi lançado, pela ABAV e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Passaporte Pará, programa de férias que vai incentivar o turismo interno no Pará, voltado também aos servidores públicos. Os diretores da RDC Férias, empresa sediada em São Paulo,  Shirley Kerber, Alberto Toussaint, Rubens Yoshida, participaram do lançamento ao lado do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes. Leia Mais...

Nova gestão da Abrajet Pará é empossada em Belém

 

A nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet) tomou posse, nesta sexta-feira, 28, durante a cerimônia de premiação do II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, na Estação das Docas, em Belém.
Eleita no final do mês de abril, a nova gestão da Abrajet Pará, tem na presidência a jornalista Isa Arnour, atual gerente de marketing da OS Pará 2000 - que administra a Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A vice-presidência foi assumida por Nilton Guedes Pereira, que é colunista do MG Turismo, editor da Agência de Notícias Gerais e técnico de comunicação da Secretaria de Cultura do Pará (Secult).
A jornalista Christina Hayne, assessora de imprensa da Adepara, assume a secretaria geral da entidade. A gerente de Comunicação da Paratur, Benigna Soares, foi eleita diretora de comunicação na nova composição da Abrajet Pará.  A diretoria de finanças fica por conta da jornalista Julie Rocha, do site “Prazer em Viajar”. E, o fotojornalista João Ramid - que presidiu a entidade nos últimos dois anos, e diretor da Amazon Image Bank, irá conduzir a diretoria de projetos especiais.
Para a nova presidente da Abrajet Pará, Isa Arnour, um dos principais desafios dessa gestão é expandir a entidade para os municípios paraenses.  “A nossa meta é a interiorização da Abrajet. Temos um grupo muito bom de jornalistas que compõem a nossa chapa e todos fazem esse trabalho de divulgação, o ideal é contarmos também em cada ponto deste extenso Estado com profissionais da área de turismo para uma ação de divulgação integrada”, declarou a presidente.
A premiação aos jornalistas que colocaram o Pará em evidência na mídia foi uma iniciativa da Abrajet/Pará e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com o patrocínio do Banpará e apoio da Secretaria Estadual de Turismo - Setur, Sinjor-PA, Abrajet Nacional, Organização Social Pará 2000, Pólo Joalheiro, Secom, Belemtur, entre outros.

Fonte: Lorena Palheta
Imagem: Agência Pará

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!