Brotas, a imperdível Capital do Turismo de Aventura

 

Localizada a apenas 242 km de São Paulo, com fácil acesso pelas melhores rodovias de São Paulo, Brotas é um paraíso para quem gosta de turismo  de aventura e apreciar as belas paisagens que a natureza proporciona em toda a região da Serra do Itaqueri .

Muitas cachoeiras, nascentes de águas cristalinas, além do Rio Jacaré Pepira, com suas fantásticas corredeiras e afluentes. A Região é perfeita para a prática de Turismo de Aventura e Ecoturismo. É a maior e melhor variedade deste segmento no Brasil:  Rafting, bóia cross, canoismo, cachoeirismo, caminhadas na natureza, escalada indoor, rapel, arvorismo, circuíto de tirolesas, cavalgadas, quadriciclo, pêndulos, passeios off road e muito mais. È uma programação de tirar o fôlego de qualquer um e de sempre querer mais, pois é um desafio e tanto.
Mas, não é só do turismo de aventura que Brotas proporciona aos seus visitantes, tem também muita cultura, história e conhecimento  para se curtir nas horas de descanso. No centro avistamos os casarões do Século X 1X, o Museu do Café (Museu do Cotidiano), Museu do Calhambeque, a Casa de Máquinas no Parque dos Saltos, de 1911. Brotas tem cinema, teatro e casas de espetáculos.
Encontramos em Brotas produtos da terra como licores, cachaças, mel, doces regionais e compotas variadas. No artesanato é grande a variedade de bordados. artigos feitos em bambu e outras criações locais. A saborosa culinária caipira está presente em muitos sítios turísticos  e hotéis fazenda.

No Turismo Rural, fazendas e sítios muito bem cuidados que abrem suas portas, servindo deliciosos lanches da tarde, levando o visitante à inteiração com o campo, tirando leite de vaca, fruta do pé, passeando de charrete e conhecendo o processo de fabricação de laticínios.
A infraestrutura de Brotas é completa: restaurantes variados, mais de trinta meios de hospedagem, operadoras de turismo de aventura com sistema de gestão de segurança total com selo de garantia do Inmetro, e inúmeros sítios turísticos e atrativos. Dentre eles o mais moderno observatório e planetário da América Latina, pois o céu da Cidade é bem estrelado.

O INCRÌVEL TURISMO DE AVENTURA E NATUREZA

Brotas é uma cidade com aproximadamente 22 mil habitantes e recebe anualmente mais de 220 mil visitantes vindos dos mais distantes destinos, inclusive do exterior a procura de muita emoção e diversão proporcionada pelas muitas opções que a natureza  proporciona como:
NA ÁGUA - Rafting, Bóiacrioss, banho de cachoeira, cachoeirismo, canionismo, circúito cable, duck, kr, mini rafting, pesca esportiva, prancha stand up, acquaball;
NA TERRA - Caminhada na natureza, cavalgada, cicloturismo, quadriciclo, fora da estrada, observação de pássaros, paintball selvagem;
NO AR - Arvorismo, escalada, rapel, stackline, tirolesa.

HOSPEDAGEM, LAZER E DIVERSÃO

São muitas as opções para hospedagem em Brotas, uns mais simples, outros de porte médio e outros de porte avançado, o turista escolhe o que melhor lhe convier, como as relacionadas abaixo:
BROTAS ECO RESORTE - Excelente localização com 30 alqueires de muito charme e diversão para toda a família. Muitas opções em ecoturismo. Tem equiupe de lazer para adultos e crianças a partir de 4 anos, hospedagem em suites com TV lcd, ar condicionado, cofre, cama boix, frigobar, etc. Informações: Tels.: 11-3035-1902 e 14-3653-9999 - www,brotasecoresort.com.br.
RECANTO DAS CACHOEIRAS - Um centro completo de aventura e lazer privilegiado pela natureza onde se encontram as cachoeiras: das Lebres, das meninas, Santo Antônio, da Roseira, onde se descortina o belíssimo Vale do Jacaré, muitas corredeiras e se praticam relaxantes cavalgadas, se percorrem muitas trilhas, como a pedra Branca, se praticam Arvomix, tirolesa, rapel panorâmico, Off Road, culinária da fazenda de excelente qualidade. Informações pelo tel.: 14-3653-4227 ou www.recantodascachoeirasbrotas.com.br.
FAZENDA HOTEL AREIA QUE CANTA - Oferece um programa de Educação Ambiental repleto de atividades divertidas, que exploram a essência pedagógica do Ecoturismo e complementa o currículo escolar, As atividades ocorrem em ambientes naturais e instalações da Fazenda, que permitem a contemplação e o contato com a natureza, numa sequência que desperta o interesse e o entusiasmo em aprender. Os módulos são programados de
acordo com a faixa etária dos grupos formados com os hospedes e são personalizados de acordo com os objetivos de cada um. AREIA QUE CANTA - Nascente de água cristalina formando uma linda piscina natural de areia branca e fina. Um monitor entra na água com um balde e recolhe a areia colocando um pouco nas mãos esfregando uma na outra e a maneira que a areia for saindo de suas mãos ela emite um som parecido com alguns instrumentos musicais. Informações sobre este passeio podem ser obtidas através do Tel/Fax - 14-3653-1382 - ou www.areiaquecanta.com.br.

A ABRAJET-SP esteve presente na reunião do Conturesp - Conselho Estadual de Turismo de São Paulo através de sua presidenta Miriam Petrone, do presidente da Nacional Helcio Estrella e do Diretor Financeiro de ambas Waldir Martinez.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!