9º Virada Cultural de São Paulo

A capital paulista realizará entre 18 e 19 de maio  a edição de 2013 de sua VIRADA CULTURAL, que reúne milhares de turistas. Entre os dias 18 e 19, ocorre a edição 2013 do evento que transforma 
o centro da cidade de São Paulo numa grande festa.
Entre os dias 18 e 19 de maio, ocorre a 9º edição da Virada Cultural, evento que transforma o centro da cidade de São Paulo, durante 24 horas, em uma grande festa. Esse ano o tema é "Venha Viver a Virada", a programação contempla apresentações musicais, dança, teatro, artes visuais,. intervenções, cinema, circo, cabaré, stand up comedy, luta livre e outras. São atrações para todos os gostos, ao todo são 900 distribuídas em mais de 120 locais.
Neste ano, ocorre novamente a Chefs na Rua, feira gastronômica que convida famosos profissionais a oferecer suas especialidades a preços populares em barracas ao ar livre. Entre as novidades deste ano, estão as comidinhas de boteco, que serão também vendidas em barracas na rua e a Viradinha, programação especial dedicadas às crianças na Estação Luz do Metrô e no bonito Parque Jardim da Luz, além de outros locais.
Alguns gêneros musicais que nunca tiveram espaços exclusivos, desta vez ganham um palco especial para o forró.
Novos endereços , foram incluidos no roteiro, entre eles, a Praça Roosevelt, a Rua 25 de Março e o Mercado Municipal. Pela primeira vez um cortejo com mais de 30 grupos representantes da cultura popular abre oficialmente o evento, partindo do Vale do Anhangabaú rumo ao Minhocão.
Algumas atrações que participarão desta virada cultural: Daniela Mercury e Zimbo Trio; Gal Costa, Black Star (EUA), George Clinton e P.Funk (EUA), Elza Soares, Gaby Amarantos, Criolo, Racionais MCs, Eliades Ochoa (Cuba), Orquestra Sinfônica Municipal, Fagner, Odair José, Wanderléa, Jorge Mautner, Raça Negra, Almir Guineto, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Sidney Magal, Fafá de Belém, Lobão e muito mais. São atrações que serão exibidas em diversos locais, como: Palco Júlio Prestes (música), Relógio da Estação Júlio Prestes, Palco do Teatro Municipal, Palco Praça Roosevel (teatro). Palco Praça da república (música), Palco Largo do Arouche (música), Palco São João (música), Palco Barão de Limeira (música),Palco Páteo do Colégio (música), Palco Estação da Luz (música), Palco Parque Jardim da Luz (teatro de bonecos e interpretações). Divirta-se e aproprie-se do Centro da Cidade de São Paulo, ele será todo seu nos dias 18 e 19 de ma io próximos.

Waldir Martinez - ABRAJET/SP.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!