Presidente da FOHB alinha presença no Festuris

21/08/2014 15:33

Nesta semana, recebemos a visita da Sra. Márcia Rotter e do Sr. Roberto Rotter, presidente da FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) para alinhar presença da entidade na 26° edição do Festuris. O FOHB é uma entidade associativa que representa importantes redes hoteleiras, nacionais e internacionais com atuação no país. Presentes em mais de 130 cidades, 23 estados e no Distrito Federal, geram 150.000 empregos diretos e indiretos e movimentam cerca de R$ 4,4 bilhões em diárias vendidas. Tendo como base a ocupação hoteleira do mundial de futebol no Brasil, a taxa de aproveitamento do setor hoteleiro nas 12 cidades-sede alcançou uma média de 80% durante o período da primeira semana da competição, superando as expectativas.

O levantamento feito pela entidade mostra que 108 mil diárias foram negociadas em vésperas e dias de jogos, durante a primeira semana do campeonato. Levando em consideração todo o período do mundial, foram vendidas cerca de 450 mil diárias nas 12 cidades-sede. A cidade de São Paulo, com o maior número de leitos no Brasil, liderou as vendas nos dias de jogos e vésperas na primeira semana, com mais de 28 mil diárias. Na sequência vem o Rio de Janeiro, com 20 mil, e Belo Horizonte, com quase 15 mil. Recife é a cidade com menos diárias comercializadas, com 1,7 mil.
O pico de ocupação foi registrado em 18 de junho, no Rio de Janeiro, durante a partida entre Espanha e Chile, com 95%. Ao todo, o estudo contou com 279 hotéis e 47.098 unidades habitacionais. Números expressivos demonstraram a boa fase da hotelaria com a realização de megaeventos nas principais capitais do país. A equipe Rossi & Zorzanello fica honrada com presença do presidente Roberto que enfatizou: “Entre 2015 e 2016, a oferta de unidades habitacionais das redes associadas ao FOHB vai crescer 23%, com acréscimo de mais de 30 mil unidades habitacionais nesse período e cerca de 150 novos hotéis”, finaliza.