Posse da diretoria da Abrajet Nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo

29/09/2014 10:32

O auditório da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) estava lotado no último dia 24 de setembro com os mais representativos nomes do turismo e da imprensa turística brasileira para a solenidade de posse posse da nova diretoria executiva da ABRAJET NACIONAL – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

 

 Belmiro Gregório empossa Míriam Petrone como novo presidente (Foto: Rogério Almeida)

 

Pela primeira vez em 59 anos da entidade tomou posse uma mulher, Míriam Petrone (SP), que pretende junto com sua diretoria dar um novo impulso e valorização do profissional jornalista de turismo. Míriam recebeu o cargo do presidente Belmiro Gregório (TO) que em seu discurso elogiou o papel da imprensa de turismo e as expectativas geradas pela nova presidente e diretoria.

Rogério Almeida (Presidente da Abrajet Paraíba), Míriam Petrone (Presidente da Abrajet Nacional) e 

Ministro do Turismo Vinícius Lages.

 

O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, também fez o uso da palavra enaltecendo a profissão de jornalista de turismo e confirmou que em breve estará lançando o Prêmio Nacional de Reportagem Turística, nas mais diversas categorias da imprensa e foi homenageado recebendo o DIPLOMA DE MEMBRO HONORÁRIO DA ABRAJET NACIONAL

Jarbas Favoretto, presidente do CONTur São Paulo e que presidiu os trabalhos, Miriam Petrone entregando o Diploma ao Ministro Vinícius Lages, e Claudio Magnavita, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Dawis.com.br)

 

O Hino Nacional foi apresentado pela voz de Rebecca Petrone, filha da presidente empossada.

Presenças do  Presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita,  do presidente da ABIH de São Paulo Bruno Omori, Claudio J. S. Jr, diretor do Festival de Turismo de João Pessoa, Jarbas Favoretto, presidente do CONCNTur São Paulo,  Superintendente do Convention Bureau de São Paulo, Tony Sando, o Procurador da Prefeitura de São Paulo, Josias Barcellos Santiago, o Secretário Estado Adjunto de Turismo do Pará, Álvaro do Espírito Santo e sua esposa Ângela do Espírito Santo, dos familiares da presidente empossada (Claudio, Rebecca),  entre outras  autoridades do Trade de Turismo Nacional e Internacional.

Ministro do Turismo Vinícius Lages com a revista Receptiva (RS), Miriam Petrone e Claudir Benini, editor da Revista Receptiva (RS)  Foto: Rogério Almeida.

 

Jorge Neto (SP) e Miriam Petrone

 

A nova presidente eleita tem se manifestado a favor de uma gestão participativa por parte de sua diretoria e associados e acredita que juntos serão fortes o suficiente para atravessarem as crises que porventura surgirem.

 

Rogério Almeida, presidente da Abrajet PB foi empossado como diretor de operações da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Abrajet Nacional.

 

Miriam Petrone  e Rogério Almeida

 

A Paraíba esteve representada por uma delegação. Além de Rogério Almeida, foram empossados como conselheiros os paraibanos Cláudio Jr, diretor do Festival de Turismo de João Pessoa e Fernando Onofre, do Caderno de Turismo. Presenças da colunista social e abrajeteana Messina Palmeira, e do diretor do Paraíba Convention Bureau e abreajeteano Romero Rodrigues.

 Claudio Jr e Rogerio Almeida (primeira fila), Fernando Onofre, Miriam Petrone e Messina Palmeira

 

Romero Rodrigues (Paraíba Convention), Amadeu Castanho, Miriam Petrone, Rogerio Almeida.

 

Após a solenidade todos participaram de coquetel com o espumante Peterlongo acompanhado da famosa moqueca capixaba num apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo, através do Jornalista e Chef Itamar Gurgel. (foto)

Chef Itamar Gurgel do Espírito Santo que preparou a famosa moqueca capixaba

 

Itamar Gurgel fez uma junção da praia com a montanha apresentando a Moqueca Capixaba, com outro prato muito tradicional das montanhas do Espírito Santo,  que é a polenta em homenagem aos imigrantes italianos. Muito elogiado esse novo prato que passa a fazer parte da culinária do Espírito Santo.

Apoiaram a iniciativa gastronômia do evento, elogiado por todos, a Setur (Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo), Rede Bristol de Hoteis, Hotel Fazenda China Park, a Pullman Hotels And Resorts, ao NABEM, Ilde e o Chef de cozinha Fabiano que disponibilizou sua equipe de alunos da Hotec neste serviço.

Ely Ribeiro, Claudio Jr (PB) e Letycia Vitoria (SC)

 

Entre as empresas que também apoiaram a posse da Abrajet Nacional  estão os hotéis: Pullman Ibirapuera (Rede Accor), Hotel Live & Lodge (Rede Travel Inn), Hotel Matsubara, Hotel Maksoud. Todos estes hotéis tiveram o aval e intermediação do presidente da ABIH SP, Bruno Omori, que mantém estreito relacionamento com a Abrajet SP e tem incentivado Miriam Petrone em novos projetos.

 Tereza Hatue de Rezende e Antonio Claret Rezende, presidente da Abrajet do Paraná

 

O apoio aéreo ficou a cargo da AVIANCA para ações que a nova presidente vem realizando no trade e para 2015 prometem acordos e grandes negociações. As empresas PW Cerimoniais, Fernando Grego Decorações, Drinks & Drinks Eventos, Ateliê na Praia Filmagens, VR Vídeo, Aregala Brasil, NABEM, Espaço Gourmet, ABB – Associação de Bartenders do Brasil, TVABCD, CNTur entre outros.

 Claudio Magnavita (Secretário de Turismo do Rio de Janeiro), Ministro do Turismo Vinícius Lages e Presidente da ABIH- SP, 

Bruno Omori.

 

 Pedro Tomé e Paola Vilar (Extremo Oriental-PB) e Míriam Petrone 

 

 Helder Marcelino (Sheraton Reserva do Paiva (PE), Miriam Petrone e Ministro do Turismo Vinícius Lages
Foto: Rogério Almeida

 

Messina Palmeira (PB), Miriam Petrone (SP) e Marta Lobo (SC) Foto: Rogério Almeida

 

 Miriam Petrone e Márcia Arruda ( Foto: Rogério Almeida)           

 

Antonio Claret e Suely Guerra, diretores do Jornal MG de Turismo de Belo Horizonte (Foto: Rogério Almeida)

 

Nilton Guedes Pereira (Abrajet do Pará) e esposa   Foto: Rogério Almeida

 

Anísio Coelho e Meyre Coelho  (Foto: Rogério Almeida)

 

André Lubambo e Helder Marcelino (PE), Rogério Almeida (PB), Jefferson Severino e Valmir Grein *(SC) e Osíris de Paula (SP)

 

 João Ramid, Nilton Guedes, Miriam Petrone, Jefferson Severeino e Julie Rocha

 

Vininha de Moraes e Romero Rodrigues

 

Fonte: https://www.rcvips.com.br/turismo-rogerio-almeida/

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!