Festival de Gramado Consolida-se como o maior evento do Turismo

Marta Rossi e seus Diretores Eduardo Zorzanello e Marcos Rossi, recebem o painel como homenagem de seus amigos 

                                                                                                                                                                                           Foto: Serra Press

Inteiramente repaginado, inclusive quando à acessibilidade de seus visitantes, deficientes incluídos, está aberto desde o dia 8 de novembro, com encerramento 10 de novembro, no complexo formado pelo Serra Park Hotel e o Hotel Serrano, em Gramado, Rio Grande do Sul, o 25º. Festival  de Turismo, ou FESTURIS, que se consolidou como o maior evento brasileiro de negócios em turismo, cujo público alvo compõe-se de agentes e operadores de turismo do País e de dezenas de outros  países.
Aberto em solenidade na noite de 7 de novembro, pelos Diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcos Rossi, com a presença de autoridades do Ministério do Turismo, a Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira , dezenas de Secretários de turismo de Estados e de municípios brasileiros e de representantes de associações de classe de dezenas de setores que compõem o trade turístico nacional e do exterior, o FESTURIS deste ano está 15% maior que a edição de 2012, tendo sua área comercializada se elevado de 17 para 20 mil m2.
Reunindo 250 expositores, cerca de 400 estandes representando 65 destinos internacionais, o salão do turismo conta com a participação de 22 empresas aéreas do Brasil e do exterior e terá recebido até encerrar-se, cerca de 14 mil visitantes, a maioria profissionais do turismo. Destaques  na mostra e entre  seus  conferencistas. No dia 8,  o Diretor  Executivo do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lemmertz, o Diretor Executivo de Competitividade, Relações  Exteriores e de Associações da OMT- Organização Mundial do Turismo,  com sede em Madri, Espanha, o brasileiro Marcio Favilla, Wilken Souto (M. do Turismo), Anita Pires ( ABEOC ), o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes  e Daniela Pilla ( Ocean Turismo ). No dia 9, Paulo Kendzerski ( WBI Brasil ), Roberto Sanchat ( Sanchat Tour ), representante no Brasil do turismo cubano , e Celio Saraiva ( ( Uneworld ). Dado Schneider encerrou o ciclo de palestras, abordando o tema ¨Vendas no Século XXI – Mudar ou Morrer¨.

Fonte: Helcio Estrella - Presidente Abrajet Nacional