Abrajet-RS empossa o primeiro presidente do interior do Estado

 

Abrajet-RS empossa o primeiro
presidente do interior do Estado

 foto: Glaucia Nielsen

Coquetel de posse da nova diretoria, que tem como presidente Claudir Benini (sentado), foi realizado no Dall’Onder Grande Hotel

Solenidade foi realizada no sábado à noite, em Bento Gonçalves

Em um ato inédito nos seus 56 anos de história, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) – seccional Rio Grande do Sul empossou, na noite de sábado (4), o primeiro presidente do interior do Estado. Claudir Benini é de Bento Gonçalves e atua como diretor das revistas Receptiva Turismo e Receptiva Construção e do jornal Cidade Garibaldi, da Editora Volp. Ele permanecerá no cargo no biênio 2013/2015, em substituição a José Carlos de Mello D’Ávila, que presidiu a entidade por quatro anos. O coquetel foi realizado no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento.
Entre as metas de Benini, está ampliar o quadro de associados, chegando a 150 jornalistas, com especial atenção aos profissionais que atuam fora da capital gaúcha. “Estamos instalando a sede da Abrajet gaúcha na Serra, uma região comprometida com o turismo, com destaque para a produção de uvas, vinho e champanhe e os polos moveleiro e metal-mecânico”, afirmou, em seu discurso de posse.
Ao se despedir do cargo, D’Ávila homenageou o jornalista Wilson Müller, falecido em fevereiro deste ano e que foi um dos precursores na entidade. “Ele emprestou à associação toda a sua qualidade e experiência profissional, e foi um exemplo de solidariedade e amizade”, ressaltou o editor de Turismo do jornal CS Zonal Sul, que recentemente foi nomeado diretor de Comunicação da Abrajet nacional. D’Ávila lembrou do projeto que Benini herda: “Está entre nossas metas trazer a convenção brasileira da entidade para o Rio Grande do Sul em 2015”, disse.
O presidente da Abrajet nacional, Hélcio Estrella, participou da solenidade de posse e cumprimentou a seccional gaúcha pela escolha de um jornalista do interior. “Na era das mídias sociais, marcada pela democratização da informação, fico feliz com a decisão de nomearem um colega de fora de Porto Alegre para esta missão”, elogiou.
O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Batista de Melo Filho, prestigiou a posse de Benini. “É um prazer estar ao lado de pessoas em que sabe-se que todos se querem bem”, disse o jornalista, que foi lembrado pela Abrajet como um dos expoentes no trabalho para a operacionalização da Maria Fumaça em Bento Gonçalves.
Formam a equipe diretiva, ainda, Neneca Campos (vice-presidente), Iva Volpini (tesouraria), Juarez Aguiar (secretário), Ivânio Morales (diretor de Marketing) e Wilson Sierra (diretor de Assuntos do Mercosul). No Conselho Consultivo, estão Ayres Cerutti, Miguel Medeiros, José Carlos Mello D’Ávila, Ivone Ferraz, Jurema Josefa e Marisa Krás Borges.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!